Acácias No ar

Aguadem! Breve muitas Novidades sobre o nosso Condomínio,

serão divulgadas aqui no nosso Blog, enquanto isso, naveguem

a vontade e poste suas sugestões. Quem desejar postar anúncios, mensagens, divulgar eventos favor enviar para o

e-mail
vesture@hotmail.com.


Sejam todos Bem Vindos!















domingo, 23 de fevereiro de 2020

Pousada Paradiso Tropical






Resgate seu vaucher de desconto!


Oferecemos desconto de 30% em qualquer reserva
feita apresentando este email

Este desconto vale para reservas acima de duas diárias...

Para registrar sua reserva acesse :

https://bume.site/pousadaparadisotropical/leads





Localizado a 7 km de Maceió e a 12 km da Praia do Francês, Paradiso Tropical dispõe de um restaurante, bar e Wi-Fi gratuito. A pousada possui uma piscina ao ar livre durante todo o ano e vista para um maravilhoso lago, e os hóspedes podem desfrutar de maravilhosas refeições no nosso restaurante. Todas as acomodações estão equipadas com banheiro privativo e com uma TV de tela plana. A recepção funciona 24 horas e a nossa área de lazer oferece atividades como tênis de mesa, desfrutar da piscina e do agradável e espetacular entorno. A área mais popular está para o ciclismo e pesca. A pousada também oferece aluguel de automóveis. O aeroporto mais próximo é o de Maceió / Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, a 35 km da propriedade..










www.paradisotropical.com

reservas@paradisotropical.com

Fixo 82 3260-6689 Whatsapp +55 82 98888-0640








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Flor de Acácia

Flor de Acácia

As Acácias

Tal como os jacarandás, também as acácias enfeitam o nosso mundo.

Não sei se os jacarandás poderiam ser considerados acácias. O meu conhecimento de botânica é quase nulo. Apenas gosto de tudo o que é belo!
E tenho de reconhecer que as acácias, pelo menos algumas, são belas. São mesmo muito lindas.

Mimosas da serra de Sintra

Todos conhecemos as mimoseiras e é quase impossível não gostar delas. Quando passo na serra de Sintra, no tempo das mimoseiras em flor, eu fico a admirá-las intensamente.
Ora a mimoseira é uma das cerca de 1.300 espécies de acácias das quais, 950 serão de origem australiana e, a mimoseira é uma delas. É aquilo a que chamam uma acácia negra! As suas flores são de um amarelo intenso, vulgarmente conhecido por, um amarelo canário. Ela apenas é negra devido às sementes pretas no interior das suas vagens. Essas sim, negras!


Estas também são mimosas de Sintra

Mas aqueles que já tiveram oportunidade de observar as mimoseiras em flor, saberão como é lindo caminhar à sombra das belezas amarelas das suas flores. Para além disso, as acácias são muito importantes porque são conhecidas como fixadoras de nitrogénio ou azoto, ceca de 78% do ar atmosférico.


Acácia florida, em Belém

Há alguns dias, numa das minhas caminhadas por Belém, estive a apreciar as acácias que por lá enfeitam aquele jardim de amarelo, nos fornecem lindas sombras em dias de calor e, ao vê-las, recordei-me das cidades de Moçambique que eram embelezadas pela sua presença constante ao correr das suas avenidas. O verde e amarelo era o tom dominante. Também me recordo dos jacarandás que existiam em algumas delas, e especialmente Lourenço Marques que era conhecida como a cidade das acácias floridas. Daí eu achar que, bem ou mal, chamavam acácias aos jacarandás!


Flores de acácia, também de Belém

Também sei que a sua beleza dá para esfriar um pouco a raiva que lhe temos pelo facto de serem invasoras e destruidoras da flora autóctene. Conheço muito poucas das cerca de 1.300 espécies de acácias. De facto, o meu conhecimento limita-se às mimoseiras, às austrálias e a poucas mais que vão infrestando algumas zonas por onde passamos. Também sei que há acácias que nos oferecem flores de outras cores, mas para mim, a cor predominante das acácias tem sido, de facto, o amarelo.


Flores de Belém. Há dias voltei lá, mas as flores já tinham ido com o tempo. Fiquei triste por, no espaço de 15 dias, terem desaparecido mas, normalmente, coisas lindas são efémeras

Fonte: http://caminhando.blogs.sapo.pt/20437.html